Translate - tradutor

sábado, 1 de fevereiro de 2014

DICAS DE PRODUTOS E COMO LIMPAR SEUS PRATOS

A Made in Brazil trabalha com os seguintes limpadores e polidores para pratos de bateria, foto (esquerda para direita): Meinl Limpador, Meinl Polidor, Zildjian Polidor, Dunlop e Sabian Limpador. O importante é você saber o tipo de produto a ser aplicado em seus pratos. 
Os pratos são feitos das composições, Estanho com Cobre. Origina-se o metal de acordo com a maior porcentagem de um para o outro.

Exemplos:

Liga B20: (80% cobre, 20% estanho e filetes de prata) Os Pratos de Bronze são produzidos a partir de metais brutos, através de uma seqüência complexa de aquecimento, estiramento, martelamento e torneamento Após criada a liga composta por cobre, estanho e prata, o processo envolve aproximadamente doze passagens da liga original através das esteiras, em diferentes sentidos, uma de cada vez, criando assim uma fibra densa, rígida e entrelaçada. Esse processo garante a fabricação de pratos mais duráveis, que não deformam, com clareza de som e projeção diferenciadas. Cada prato oferece uma sonoridade musical distinta.

Liga B12: (88% cobre, 12% estanho) Pratos de chapa de Bronze com uma quantidade maior de Estanho (12%). Martelamento pneumático mais concentrado. Linhas inovadoras com uma sonoridade rica em harmônicos e uma aparência muito atraente.

Liga B8: (92% de cobre, 8% de estanho) As linhas de pratos em Bronze B8 oferecem qualidade, durabilidade e um excelente custo. Pratos muito musicais com martelamento pneumático e sonoridade tradicional. O melhor custo benefício está aqui!

Agora que sabemos do que se compõe os pratos, vamos as dicas de limpeza!!!!!

Sempre me preocupo na limpeza dos pratos aqui na loja. A rotatividade de clientes é muito grande e os clientes olham para aquela prataria exposta e já querem bater com as mãos!!! É muito complicado para qualquer baterista quando se coloca a mãos nos pratos. Aconselho a todos vocês que peguem seus pratos com luvas, pois assim o suor das mãos não vai fixar nos pratos. O grande causador das oxidações é o suor, água e o tempo úmido.

Saiba como escolher seus produtos para limpeza e o que seus pratos necessitam. Se está com manchas de dedos ou se eles chegaram ao nível de estar escurecido ou/e sem brilho.

Citei produtos acima, que vendemos na Made in Brazil.

Costumo passar o produto limpador/polidor da mesma marca dos pratos. E observar a liga de cada um deles. Para pratos de Liga B20, aconselho um cuidado maior. Quando está muito escuro e manchado, passo o polidor da Zildjian ou polidor da Meinl. São excelentes!!!

Liga B12 e B8 - Por serem brilhante e um metal mais liso. Qualquer produto acima é aconselhável. Para uso diário após ter tocado e costuma ficar algumas manchas. Passo o limpador da Dunlop. Excelente para tirar manchas de dedos.

Como limpar: Pega o produto e borrifa em cima dos pratos. Com pano liso você espalha o produto sobre os pratos. Espera um pouco o produto secar e depois aconselho a comprar um saco de estopa, para não ter que usar vários panos. Pois a tendência é o pano ficar preto. Vai tirando aquela camada. Quando tirar toda esta camada, pegue uma flanela e dê aquela última passada para ficar perfeito. 

Observação: Quando usar polidor cuidado para não tirar a logo dos pratos, pois assim seus pratos nunca vão perder seu valor.

Bom! está aí algumas dicas com pratos e limpezas!!!!

Qualquer dúvida: Made in Brazil - Barrashopping 
Tel: (21) 3089-1277 João 10 às 16hs

Nenhum comentário: