Translate - tradutor

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Apoio Gretsch Drums, Soultone Cymbals, Sonotec Brasil e Made in Brazil Music Megastore

Sonho Realizado!!!




Com mais de 13 linhas e kits distintos de bateria, a Gretsch tem um dos mais abrangentes lineups de bateria do mundo. O sucesso da marca remete à década de 1970, quando a clássica bateria ‘USA Custom’ se tornou a sensação dos produtores em estúdio. Sonoridade, design, qualidade e credibilidade são os principais atributos que fazem com que a marca seja uma das preferidas por bateristas de todo o mundo.



Gretsch Catalina Maple - Amber
Fotos após o recebimento
Em 2012, tive uma grande oportunidade de entrar para o grupo de apoiados da Sonotec Brasil. Recebendo meu primeiro equipamento. Uma Bateria Gretsch Catalina Maple. Em 2013, recebi meu segundo equipamento, que foi uma Bateria Gretsch Club Jazz. Depois uma caixa Gretsch Hammered Steel Shells 14"x8 e pratos da Soultone Cymbal. Foi um momento especial para minha vida musical. Antes deste momento, eu usava uma bateria TAMA - Swingstar e pratos ZBT-Zildjian.
Chegada da batera!!!!
Não tinha condições para adquirir um equipamento profissional. E no que me cabia fazer era me virar com que tinha mesmo. E sonhar!!!
Recebendo a Gretsch Club Jazz
Quando entrei para o quadro de funcionários da Made in Brazil Music Megastore, pude conhecer muita gente importante como: promotores, empresários, músicos entre outros.
Através da visita de um promotor da Sonotec Brasil na loja onde trabalho, pude comentar sobre meu histórico musical. Achei uma grande oportunidade de poder demonstrar naquele momento anos de trabalho.

Gretsch Club Jazz - WG
Com tudo isso, acabei tendo o prazer de conhecer o diretor de Marketing da Sonotec Brasil. Northon Vanalli. Tive a oportunidade de enviar meus trabalhos e projetos por e-mail. Pude aprender com ele, várias dicas como músico e como empresário. Agradeço sempre a este grande profissional por acreditar no meu trabalho.
Quando estava quase tudo tratado, entrou uma pessoa fundamental, que foi meu ex-gerente Felipe Freitas. Um cara que aprendi muito no mercado de instrumentos e que me fez ser um grande profissional na empresa. Freitas levou o acordo a diretoria, para que eu tivesse a autorização deste apoio. Agradeço muito ao Freitas que  foi o grande responsável por esta conquista. 
Bom!!! estando na Made in Brazil, consequentemente casaria no que se diz respeito ao meu conhecimento técnico e a minha carreira musical. Uma fórmula perfeita como consultor de produtos da Made in Brazil e baterista apoiado pela Sonotec Brasil, usando Gretsch Drums.

GRETSCH TEAM
Por consequência de trabalhos e projetos desenvolvidos, consegui através desta parceria, com a Sonotec Brasil, levar a marca Gretsch Drums para eventos, shows, gravações e ser uma referência como baterista e consultor dentro da Made in Brazil. Assim me tornando um Gretsch Team. Agora faço parte desta grande família de bateras Gretsch Drums. Destaco alguns bateras Team: Northon Vanalli, Paulinho Fonseca (Jota Quest), Camilo Mariano (Sorriso Maroto), Alexandre Aposan, Cuca Teixeira entre outros.

Clique aqui e conheça estes grandes bateras





Agradeço a Deus!!!! milagres!!! sonho realizado!!!!

  






Depois de 03 (três) anos de trabalho, J. Couto Neto, no dia 26 de maio de 2015, assina contrato com a Sonotec Brasil, se tornando artísta do quadro de endorse da Gretsch Drums.



J. Couto agora oficialmente fazendo parte do time de artístas da 
Sonotec Brasil usando Gretsch Drums e Soultone Cymbals.


Meus agradecimentos em primeiro lugar vai para o meu Senhor Jesus Cristo, pois realizou um sonho que me acompanha há longos anos. A minha esposa Andréia Couto, por estar sempre ao meu lado, na alegria e na tristeza. Northon Vanalli, Sonotec Brasil, Gretsch Drums, Soultone Cymbals e meu amigo Danilo Donizette por acreditarem no meu trabalho. Made in Brazil Music Megastore por estar fazendo parte da minha história artística e profissional. E todas as pessoas que passaram, passam e vão passar pela minha vida profissional.



PRATOS SOULTONE CYMBALS




                   


J. Couto Neto, dia 04 de agosto de 2015, recebe mais um produto top da Sonotec Brasil. Os pratos da Soultone Cymbals. Agora usando no seu setup Gretsch Drums a série EXTREME e VINTAGE OLD SCHOOL 1964.



























GRETSCH CATALINA MAPLE - Tons que explodem com ataque e volume. 
A série Gretsch Catalina Maple tem uma fórmula de madeiras em Maple, cuidadosamente desenvolvida para produzir sons que explodem com ataques e volumes que projetam uma quantidade equilibrada em freqüências graves. Sua madeira são constituída por 7 camadas de 7,2 milímetros cada. Estas camadas seguem o modelo da  "Gretsch Classic". 
Seu hardware com a logo Gretsch no Tom-Holder, apresenta 12,7 milímetros de espessura, com bloqueios de memória, multi-posicionamento que dão aos braços uma flexibilidade aos tons. O bumbo apresenta o furo com Clássico Gretsch 4945 em estilo, placa de montagem. Estilo este padrão Gretsch por mais de 50 anos. Apresenta um sistema de suspensão Gretsch mini-GTS que maximiza o tom e inclui o suporte de tom Gretsch 9020
Gretsch Catalina Maple

A configuração que eu uso: Bumbo 22"x18, Tom 8"x7, Tom 10"x8, Tom 12"x9, Surdo 14"x14, Surdo 16"x16, Caixa 14"x6, Ferragem Linha 5600 e Aros 2,3 mm
Cor: Amber - AMB

Confira o som desta grande batera!!!! Massa!!!




Gretsch Catalina Club Jazz
BATERIA GRETSCH CLUB JAZZ - É o conjunto projetado para o baterista que está à procura de um kit com 4-peças, versátil com características de qualidade. Com camadas de mogno. Os tamanhos tradicionais com 18 "bumbo torna um kit jazz gig, servindo para baterista tocarem confortavelmente outros estilos de música, especialmente se você precisa para colocar seu kit em um evento ao vivo com pouco espaço no palco. Se você está procurando um kit de jazz clássico ou pequeno kit para atuações e ensaios, o kit Catalina Clube Jazz projeta um som retro, vibração e espírito que vai mantê-lo profundamente groovando.




Minha Configuração: Bumbo 18"x14, Tom 12"x8, Surdo 14"x14, Caixa 14"x5 e Ferragem Gibraltar Linha 5600 









Gretsch Club Jazz


Clique ao lado para ouvir a qualidade de som desta fenomenal Bateria Gretsch Club Jazz.

João Couto tocando uma performance em Salsa. Esta Performance foi executada na apresentação do show do Retiro dos Artístas - 2013.





  

Caixa Gretsch Hammered


Caixa Hammered Steel

 Adquiri esta caixa Gretsch Hammered Steel, por eu ter uma pegada forte, perdia a afinação nas outras caixas.
Esta me proporciona um som encorpado, alto volume, sem perder a afinação com sons e ataques definido.
Características: Caixa 14"x8, Aros Die-Cast,  10 afinações, automático duplo, Black Steel e Shells niquelado preto com 1,2 milímetros.


Uso pele Evans 14" HDD Dry - Uma pele de filme duplo, resistente e que me proporciona timbres em várias afinações. A pele tem uma característica importante para este tipo de caixa. Tem uns furinhos na circunferência da pele que tira os Overtones deixando o som mais seco e encorpado.






Soultone Cymbals



A Soultone Cymbals foi fundada em 2003, pelo lendário baterista e percussionista Iki Levy. Fabricados na Turquia com liga B20, cada linha oferece uma completa variedade de tamanhos e especificações possibilitando timbres diversos para atender qualquer estilo musical, do rock ao jazz.




Vintage Old School 1964

Uma edição especial da série Vintage, baseado no clássico dos anos 60. Um som rico e com peso é a assinatura desta serie, que com um entrelaçamento mais fino, entrega um tom suave para quase todos os estilos musicais.






Extreme - Com a cúpula bruta e as margens brutas, o Extreme Series produz um tom morno, grave e profundo. O centro de torneamento e mão-martelar da Extreme Series produz um som de corte.



Abraços
J. Couto Neto
Postar um comentário